quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

2011 - Começando o Ano com Paradoxos!


Sou Otimista, Creio no FIM DO MUNDO!


Começo 2011 cheia de esperança! Mas uma esperança diferente, uma esperança misturada com lágrimas, cheia de angústia, desespero, falta, solidão; certa de que o que vem pela frente não será um mar de rosas, não me fará sorrir! Mas nem por isso deixa de ser esperança!

Explico: começo 2011 com um sentimento de que será um ano de guerra! Isso foi o que ficou forte em meu coração 5 minutos após o ano ter começado. É estranho que a perspectiva de ser um ano de guerra gere em mim esperança, mas essa perspectiva foi justamente gerada num Encontro de Jovens cujo tema foi "Bendita Esperança", então não poderia ser diferente!

A última mensagem que ouvimos antes da virada foi que nesses dias só existem duas categorias de pessoas: as alienadas (enganadas, vivendo as mentiras de satanás, envolvidas e apegadas à Babilônia que caminha para a destruição) e as angustiadas que por verem a VERDADE e não estarem sob o feitiço deste mundo, anseiam pela volta do Rei, crêem num mundo invisível, mas muito mais real do que esse, e por isso gemem e vivem angustiados e cheias de esperança!

Então o primeiro paradoxo do meu início de ano foi esse misto de esperança, alegria, expectativa e angústia, desespero, falta! A verdade é que só suportamos essa angústia e as tribulações que virão se colocarmos nossos olhos fixos em Cristo, no seu retorno, na Nova Jerusalém e na alegria que nos está proposta!
Se Cristo precisou ter os olhos fixos na alegria que lhe estava proposta para suportar tão grande sofrimento por nós, quanto mais nós! Precisamos de uma injeção diária de esperança, precisamos trazer à memória o que nos dá essa esperança e precisamos ser cheios de uma alegria louca de pessoas apaixonadas para suportar tamanha pressão!

O segundo paradoxo nesses dias foi que pude ver que quanto mais nos desapegamos desse mundo, quanto mais nossos corações são atraídos pelo vindouro, tanto mais nos importamos com pessoas, situações e o sofrimento do mundo.

Os alienados desse mundo vivem aqui e só pensam no que podem ver. No entanto, não conseguem VER a REALIDADE e por isso são superficiais e egoístas. Não conseguem ver o outro, sentir a dor do outro, vivem anestesiados. Apesar de estarem aqui e pensarem só no agora, não conseguem realmente viver o Aqui e o Agora!

Por outro lado, os angustiados, que têm uma esperança no que há de vir, que vivem por um outro mundo e uma outra realidade, por não estarem sob o feitiço deste mundo, conseguem realmente viver NESSE MUNDO, com toda intensidade.
Jesus olhava para cada pessoa e a via como ela era. Sentia sua dor até chorava por ela!

Por isso escrevi... "Desapegada das coisas dessa terra, resta-me somente apegar-me a Ele. Não sou um corpo solto no espaço, mas apego-me ao que é real, ao que é eterno."

O perigo para muitas pessoas, quando começam a ter a esperança do outro mundo é criar um "mundo de escape" que também não é real, é somente outro tipo de ilusão, engano e alienação!
E não é isso que precisamos nesses dias! Precisamos ser pessoas, que pela esperança que temos, pela angústia que carregamos, vivem de maneira a impactar, transformar tudo ao nosso redor, trazendo relances, faíscas, vislumbres do Reino que buscamos e no qual acreditamos!

"Venha o Teu reino, seja feita a Tua vontade, assim na terra como no céu!" Essa foi a oração que Jesus nos ensinou, essa é nossa missão nessa terra, é para isso que vivemos: para trazermos o reino de Deus para a terra através das nossas vidas; é preparar um lugar para Sua Habitação e convidá-lo, atraí-lo para vir morar conosco! (e ainda nem li a última revista Impacto!)

Viver a verdadeira esperança faz-nos mais presentes no HOJE, no AQUI!

Só para encerrar: estou apaixonada por 1 Pedro 1!

2 comentários:

claudio disse...

Isso mesmo ¨moça¨, sem esperança não fazemos nada. Deus te abençoe muito. Sou de Americana e gostei muito do seu blog. Fiquei emocionado com essa postagem.

Unknown disse...

A paz do Senhor irmã. Estamos orando por vcs, que Deus abençõe muito sua vida, e te encha de amor e esperança em Cristo Jesus. Adriano oliveira(nazareno de americana)