terça-feira, 11 de setembro de 2007

útlimos acontecimentos...


Última semana de Agosto, viagem para Nampula... para participar do Encontro Profético!
Oh, família Bastos, esquecemos de tirar foto com vcs! Que feio! Fez falta agora que já bateu a saudade!!!
Só temos foto das viagens... ida e volta de chapa cem! ou talvez seja chapa sem... sem segurança, sem conforto, sem lugar prá mexer, sem ar condicionado, sem ... kkkk
Mas não foi tão ruim. Fora que em lugar de 15 pessoas como dizia a placa tinha 19, mas tudo bem!
Na volta o mini bus que devia caber umas 18 pessoas confortáveis ou 23 desconfortáveis, tinha 28! kkkk aliás, 27, pq no fim acabei pagando para uma pessoa a mais, só para ter lugar para nossas mochilas! Enfim, fomos e voltamos em paz e segurança (segurança privada, dos anjos)!


Quando voltamos de Nampula, níver da Dora!
Como não podia faltar, no rito de iniciação aos nívers na África, ela foi sequestrada por um bando de nkunha (estrangeiros) malucos: Quiel, Jana e Suka.

Levamos ela vendada e algemada para a casa da Debs, onde teve festinha e presentes! Fala verdade, Dó, valeu a pena todo o sofrimento! :) kkkkk
E agora, no Brasil vc já pode se casar sem seus pais saberem... e nos EUA vc pode beber! Quantas mudanças na sua vida, né?!



Acompanha fotos...... mas elas estão emperrando, fica para outro dia!!

Porque somos Walkers!?

Abraão, José, Moisés, Maria, Paulo... "cada um desses indivíduos estava longe de casa quando se deparou com essa experiência que transformaria sua vida. Quase toda experiência capaz de transformar a vida que lemos na Bíblia aconteceu fora da zona de conforto da pessoa em questão." ... Neemias, Daniel, Jacó, Rute, Pedro, João...

"Em meu estudo acerca do nascimento de grandes organizações, descobri o mesmo fenômeno"... John Edmund Haggai (Instituto Haggai), Murray Kendon (Missão Asas de Socorro), George Verwer (Operação Mobilização - navio Logos)...

"difícilmente temos grandes idéias originais enquanto sentados no escritório. (...) Agora pense novamente acerca de um ou dois eventos marcantes de sua vida. Muito provavelmente eles aconteceram quando você se encontrava fora da sua zona de conforto. (...) Em solo familiar, achamos que tudo sabemos (...) Mas quando aterrizamos em solo desconhecido, percebemos que nossa velha rotina não funciona mais (...) Consequentemente, acabamos nos tornando mais abertos a novas percepções e novas tarefas."

Para Além dos Limites, por David W. F. Wong

É razão suficiente para sermos Walkers, não só de nome, mas na prática!
Eu sei que é verdade para mim. É quando estou fora, no meio do povo totalmente diferente da minha cultura, me sentindo desconfortável e fora de lugar que tenho as melhores idéias e que consigo realmente planejar o futuro e sentir para onde Deus quer me levar!

Então pronto, sejamos Walkers!

domingo, 9 de setembro de 2007

... para que o meu gozo permaneça em vós...

"Estas coisas vos tenho dito, para que o meu gozo permaneça em vós, e o vosso gozo seja completo."
João 15.11


"Mas agora vou para ti; e isto falo no mundo, para que eles tenham a minha alegria completa em si mesmos."
João 17.13


"fitando os olhos em Jesus, autor e consumador da nossa fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a ignomínia, e está assentado à direita do trono de Deus."
Hebreus 12.2


Hoje tomamos a Ceia com alunos e embaixadores. Pai Jeff trouxe uma Palavra muito preciosa de acordo com os versículos acima!





O desejo de Jesus era que seus discípulos recebessem Seu gozo completo. Não parte, não um pouco, mas toda alegria que estava nele, que nós a recebêssemos!

Agora pense, Jesus falou essas palavras e fez essa oração (descritas em João) na noite antes de ser entregue e crucificado!

Em Hebreus diz que, na verdade, foi esse gozo que deu-lhe forças para suportar a cruz. Esse é o tipo de gozo que Ele nos oferece, algo que independe das nossas circunstâncias, que não muda pelo tamanho das perseguições que enfrentamos, é algo que vai muito além, algo muito mais profundo e enraizado em nossos corações, porque depende apenas da promessa imutável que Ele nos fez. Por saber o que lhe esperava no céu, para a eternidade, Jesus suportou o sofrimento físico e a dor da separação do Pai, algo muito maior do que jamais teremos que enfrentar.

Por essa mesma esperança, recebemos essa mesma alegria, esse mesmo gozo, hoje em qualquer que seja nossa presente adversidade! Essa foi a oração de Jesus! Esse é o desejo dele! E minhas raízes estão nEle e nessa verdade!


* Foto de Embaixadores, Jeff e Nicky, Suka e Dora no local da Ceia, de frente para a bahia!