domingo, 9 de setembro de 2007

... para que o meu gozo permaneça em vós...

"Estas coisas vos tenho dito, para que o meu gozo permaneça em vós, e o vosso gozo seja completo."
João 15.11


"Mas agora vou para ti; e isto falo no mundo, para que eles tenham a minha alegria completa em si mesmos."
João 17.13


"fitando os olhos em Jesus, autor e consumador da nossa fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a ignomínia, e está assentado à direita do trono de Deus."
Hebreus 12.2


Hoje tomamos a Ceia com alunos e embaixadores. Pai Jeff trouxe uma Palavra muito preciosa de acordo com os versículos acima!





O desejo de Jesus era que seus discípulos recebessem Seu gozo completo. Não parte, não um pouco, mas toda alegria que estava nele, que nós a recebêssemos!

Agora pense, Jesus falou essas palavras e fez essa oração (descritas em João) na noite antes de ser entregue e crucificado!

Em Hebreus diz que, na verdade, foi esse gozo que deu-lhe forças para suportar a cruz. Esse é o tipo de gozo que Ele nos oferece, algo que independe das nossas circunstâncias, que não muda pelo tamanho das perseguições que enfrentamos, é algo que vai muito além, algo muito mais profundo e enraizado em nossos corações, porque depende apenas da promessa imutável que Ele nos fez. Por saber o que lhe esperava no céu, para a eternidade, Jesus suportou o sofrimento físico e a dor da separação do Pai, algo muito maior do que jamais teremos que enfrentar.

Por essa mesma esperança, recebemos essa mesma alegria, esse mesmo gozo, hoje em qualquer que seja nossa presente adversidade! Essa foi a oração de Jesus! Esse é o desejo dele! E minhas raízes estão nEle e nessa verdade!


* Foto de Embaixadores, Jeff e Nicky, Suka e Dora no local da Ceia, de frente para a bahia!

Nenhum comentário: