sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

FIM de 2010 - Destruição!




Quando olho para trás, para o ano de 2010, fica forte para mim a palavra "destruição". Algumas coisas que eram fortes, inabaláveis para mim quando o ano começou, viraram ruínas e, no fim do ano, vejo só a fumaça do que antes eram castelos!

Não gostamos dessa palavra: DESTRUIÇÃO! Tem um sentido negativo, triste, que parece nos fazer regredir e não crescer, avançar, seguir em frente como achamos que devemos! Logo, presumimos que DESTRUIÇÃO É DO DIABO! Em certos aspectos, isso pode ser verdade. Afinal, João diz que satanás não vem senão para matar, roubar e DESTRUIR.

Mas quando olho para a vida de Jó, percebo que por trás da destruição, muitas vezes há um consentimento divino, um "permitir" celestial e, acima de tudo, um propósito eterno. Deus sabe que antes de construir algo novo, muitas vezes o velho tem que ser destruído por completo. Quem já viu uma casa capenga serem implodida para que um grande edifício novo e funcional seja construído sabe que o sentimento no meio do processo não é nada agradável ou bonito.

Mas então, lembro-me das eternas palavras de Paulo aos romanos: "Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo os seus propósitos!"

Posso ficar confusa, perguntando se determinado evento ou ação foi da vontade de Deus ou não; posso indagar-me inúmeras vezes porque Deus permitiria que isso ou aquilo acontecesse, mas nunca poderei negar a Verdade da Palavra e se nela eu deixar de crer, sei que em pé não ficarei!

No início de dezembro, senti durante o louvor, uma Palavra forte de Deus, na forma de algumas frases: "Ele nada quebra que não queira restaurar. Ele nada destroi que não deseje reconstruir. O fim não será pior do que o começo, nem tampouco será igual, mas as últimas coisas revelarão o Senhor como as primeiras jamais poderiam!"

Por fim, quero deixar um desabafo de fim de ano, que escrevi no meu diário:

"Quem pensa que essa caminhada cristã é como um passeio no parque, nem começou a compreender o plano de Deus. Somos chamados como Jeremias a ser voz a um povo de dura cerviz. Nosso caminho mais parece um penhasco, nossos passos cambaleiam, nossos pés escorregam, dura é a jornada. Mas há uma promessa somente que nos sustém em todo tempo: 'Ele estará conosco'.
E a Palavra dele para mim agora é: 'Descanse, entre no descanso dele pois suas promessas podem tardar, mas sua Palavra é fiel e ela nunca falhará'.
Em meio às balas de guerra, aos zunidos das balas de canhão há um descanso para os filhos de Deus - e nesse descanso há alegria! A Alegria do Senhor é a nossa Força!
E sua promessa é que da destruição algo lindo sempre nascerá se deixarmos que o Senhor o faça. Da Terra sem forma e vazia, Deus cria a natureza perfeita e linda! De um vaso quebrado, um vaso lindo para sua honra! O fim sempre é mais bonito que o começo e as últimas coisas melhores que as primeiras! A glória da última casa é mais bonita que a da primeira!"

Com lágrimas nos olhos, um clamor na garganta, uma angústia no coração... termino o ano!
Mas não sem esperança...

Nenhum comentário: