Logo cedo pensei: "Que legal! Acabei a maioria das coisas pendentes. Hoje posso trabalhar na biblioteca da escola!"
Meia hora depois de começar o trabalho, alguém bate na porta. É a Zita, amiga e líder da igreja em Muzuane; agora aluna da Escola Bíblica. Ela veio me dizer que a cunhada estava em trabalho de parto e Nicky tinha prometido levá-la ao hospital.
Corri até a casa da Nicky e fomos juntas buscar Nanchura e levá-la ao hospital. No carro, orávamos em línguas para que o bebê não nascesse ali mesmo... estava muito perto.
Lembrei-me de cerca de 3 anos atrás, quando fomos ao encontro de Nanchura... mas daquela vez o bebê já havia nascido e morrido... hoje foi diferente!
Conseguimos chegar a tempo no hospital e menos de uma hora depois de chegarmos lá, o bebê nasceu! Uma menina, grande, linda!
Tínhamos saído por alguns minutos para buscar uma capulana nova e algumas roupinhas de bebê. Quando voltamos, Nachura já estava sendo limpa e a nenê também.
Assim que as enfermeiras terminaram de limpar as duas, nos chamaram para dentro. Nanchura levantou e andou até o outro quarto onde ficaria de repouso por algumas horas! Imagine! Apenas 1 hora antes ela estava no carro, sofrendo as contrações... agora a nenê já havia nascido e a mãe já estava caminhando!
A cada dia eu fico mais surpresa com a força das mulheres africanas! É incrível!
Nenhum comentário:
Postar um comentário