segunda-feira, 4 de julho de 2005

RENÚNCIAS E "A LISTA DE SCHINDLER"

Lembra-se do filme "A Lista de Schindler"?
Lembra-se de que no final do filme, quando tudo acabou, depois de tudo que Schindler fez, ele olhou para um broche seu, sem muita utilidade, se arrependeu, chorou e disse: "Esse broche poderia ter salvo a vida de mais um judeu!"?

Muitas vezes ao assistir aquilo pensei: "Ele já fez tanto, não devia se sentir culpado!"
Mas durante o último encontro de jovens, tudo fez sentido para mim.


Entendi:

.. que podemos fazer muitas coisas boas, mas ao mesmo tempo nos apegar a alguns "broches" inúteis, sem entender que eles serão patéticos, sem sentido e nos farão sentir grande arrependimento, quando a guerra acabar!

...que as renúncias que fazemos hoje, podem parecer grande. Às vezes pode até parecer que não poderemos viver sem aquilo que estamos entregando. Mas na verdade, no final, o que não vai fazer sentido é o que nos recusamos a entregar.

... que todas as coisas são insignificantes comparadas à razão porque renunciamos tudo!


Decidi:

Não quero chegar ao fim da vida e perceber, como Shindler, que eu podia ter dado mais de mim, que me apeguei a algo insignificante e vou ter que para sempre pensar:
"COMO FUI SER TÃO BURRA E PATÉTICA!?"


Não vou deixar para me arrepender então...
Hoje vou me arrepender...
Hoje vou entregar meus broches...
Hoje vou viver a renúncia total...
Hoje vou dizer SIM para Deus...
Para amanhã viver livre de arrependimentos por épocas que não posso fazer voltar!

Um comentário:

maxwellem disse...

É verdade ... há sempre mais de nós que podemos dar ... muitas vezes carregamos muitos broches inuteis que nos farão perceber depois que eles poderiam ter sido usados para salvar mais uma vida. também quero me dispor de todo broche inutil que possa servir para salvar uma vida. Que o amor que movel Jesus à cruz queime em nossos corações todos os dias. Paz de Cristo.