quarta-feira, 11 de março de 2009

Deixe sua machamba e venha!

Aluno Álvaro testemunhando:
"Sonhei na noite passada. No meu sonho eu olhava para uma machamba (plantação) que eu havia plantado. Eu tinha jogado sementes de gergilim e amendoim, mas não estavam crescendo bem. Era uma machamba muito pobre. Foi quando veio uma senhora e me falou: 'Deixe essa machamba, venha comigo!' Eu deixei e fui com ela. Chegamos a uma machamba linda, cheia de plantas, frutos bonitos, muito grande. Ela me disse: 'Estou te dando essa machamba. Agora ela é sua. Não pode voltar para sua machamba antiga!'
Acordei e não entendi bem o sonho! Voltei a dormir e tive outro sonho.
Dessa vez vinha uma pessoa que eu não conheço e me dizia: 'Agora você já tomou banho, não pode vestir novamente sua roupa antiga. Precisa colocar essa nova roupa, limpa!'
Então eu acordei e entendi que Deus falou comigo."

Esse testemunho foi dado essa manhã, no devocional. Ontem durante todo o dia os alunos aprenderam sobre a Certeza da Salvação. Agostinho, um dos professores moçambicanos, passou por vários versículos mostrando-os que é impossível encontrar a salvação fora de Cristo.
No intervalo conversei com ele sobre não misturar a graça e a fé antes da hora. Primeiro precisamos ter certeza de que estamos perdidos e não há outra solução para nós, antes que possamos aceitar o dom maravilhoso da salvação. Na hora seguinte ele foi mostrando como cada um de nós nasceu debaixo do pecado, com uma natureza pecadora e todos praticamos o pecado. Deus deu a lei para nos mostrar o quanto estamos condenados, mas ainda assim usamos a lei para tentar nos justificar. Ele falou uma frase que estudamos juntos no ano passado:

"O homem é mau em todos os seus caminhos e quando pensa que é bom, ele é pior ainda!"
Por fim um aluno espontaneamente falou: "Mas professor, assim estou ficando triste! Assim não tenho esperança!"
Agostinho respondeu: "Que bom! É aí que Deus pode te encontrar, quando você não tem mais esperança!"
No período da tarde Agostinho prosseguiu mostrando a solução de Deus para nossa situação desesperadora (sem qualquer esperança)! E a noite tivemos um tempo de oração. Convidamos os que ainda não tinham certeza da sua salvação para tomarem uma posição diante de Deus. 24 alunos vieram para frente. Eles oraram confessando Jesus, nós oramos por eles e por fim fizemos uma oração juntos.
Eu fiz a oração e eles repetiram e, enquanto eu orava, de olhos abertos observava o semblante de cada um. Foi uma coisa muito linda! Conforme eles repetiam as palavras, com voz muito alta e muita fé no coração, um sorriso espontâneo se abria no rosto de cada um. No final da oração já estávamos todos rindo... e dali logo entramos na festa! Era como se os anjos do céu abrissem espaço para que celebrássemos com eles! Dançamos até que todos estavam encharcados de suor!
Que tempo especial! Ficará marcado na memória e no coração de cada um de nós!

Essa manhã a adoração no devocional já estava em outro nível e Álvaro deu o testemunho do seu sonho, mostrando que ele entendeu que tem uma nova vida, uma nova machamba, novas vestes que Cristo lhe deu ao abrir seu coração e receber a salvação!!!


Glórias a Deus!
Ainda há muito para o Senhor fazer essa semana!

Um comentário:

Liz Vecci disse...

Susana,
estou chocada, não sabia que vc esteve no Brasil... que benção. Que pena que seria um tempo jóia de ter você conosco na Ibapaz, aqui em Goiania.
Um grande abraço,
Liz Marília