quarta-feira, 11 de março de 2009

UPDATE

Faz muito tempo que não escrevo aqui, mas já há algumas semanas tenho pensado bastante nesse blog solitário! Então vamos primeiro a um update!

Estou em Nacala, há uma semana e um dia.

Hum, mas acho que preciso voltar um pouco mais atrás, né?!

Novembro e Dezembro passei viajando por Moçambique com um grupo de colegas (na verdade, super amigos missionários) promovendo encontros de jovens. Foi muito, mas muito bom mesmo!
Passamos por 4 províncias (Estados) diferentes e várias vilas. Em cada lugar trabalhávamos com obreiros nacionais que estão começando grupos caseiros.
Na semana do Natal tivemos uma conferência em Inhaminga. Acho que é a quinta conferência lá, em anos consecutivos e o ambiente é muito bom entre os jovens. Especialmente fizemos em Dezembro porque é a época que eles estão de férias e sempre se metiam em encrencas... então decidimos ocupar o tempo deles com algo melhor... encontrar com Deus! Foi especial!

No dia depois da conferência comecei minha viagem que demorou três dias (por causa de conexões) para o Brasil! Cheguei dia 29 a noite e dia 30 começamos o Encontro de Jovens da virada do ano que sempre fazemos em Sorocaba.
Ainda bem que eu não estava muito responsável por muita coisa nesse encontro, mas mesmo assim no último dia estava já doente de cansaço! Mas foi muito bom o encontro com várias palavras de Deus liberadas!

Janeiro e Fevereiro passei no Brasil! Fui a várias igrejas, visitei irmãos que têm orado pelo trabalho aqui e pela minha vida, compartilhei o que Deus tem feito em Moçambique, revi amigos, passei tempo com a família, fiz compras e me preparei para voltar. Meus pais estarão mudando de Monte Mor para Jundiaí, então aproveitei para encaixotar minhas coisas em casa para a mudança deles.

No final de Fevereiro voltei para Moçambique. Foi uma viagem um pouco difícil por estar sozinha e cheeeeia de malas! Trouxe doações de brinquedos, livros de alfabetização e mais um monte de encomendas para pessoas da equipe, além do meu estoque anual de protetor solar etc! Mas graças a Deus tudo chegou direitinho!

Passei alguns dias com irmãos e amigos de Inhaminga, enquanto meu carro estava sendo arrumado e a apostila para a escola de discipulado de Nacala estava sendo copiada e montada para essa turma.

Juntamente com Diogo (professor brasileiro que mora em Inhaminga) e o pai dele (que está visitando) viajamos as 15h de viagem até Nacala, passando rapidamente por Nampula para uma visita rápida e compras.

Chegamos enquanto as aulas da escola de discipulado já tinha começado, mas entramos na rotina da escola de vez!! Já faz uma semana e agora estou me sentindo "por dentro" do que está acontecendo. No início me senti um pouco perdida, mas dando muitas graças a Deus pela equipe de professores e pela Dora que prepararam tudo para a chegada dos alunos na minha ausência! Vi que vale a pena treinar pessoas, pois elas poderão levar o trabalho adiante, mesmo quando não estivermos presente.

Em breve mais notícias sobre a semana de Formação Espiritual!

Nenhum comentário: