quinta-feira, 9 de abril de 2009

Procrastinar e Moody

Há algumas semanas li num livro da biografia de D. L. Moody algo que ficou fixo em minha mente, e que tem transformado meus dias e minha maneira de agir.
O autor falava sobre o quanto Moody realizou durante sua vida e comentários das pessoas que conviveram com ele sobre porque ele conseguiu fazer tanto.
Uma das coisas que eles falaram é que ele nunca procrastinava. Assim que via um problema, ele resolvia e tinha o dom de achar soluções e respostas para problemas.
Assim que ele sabia de uma situação lidava com ela imediatamente, não ficava guardando nada para depois.
Tantas vezes já li o quanto procrastinar causa stress e como suga nossa energia ficar pensando sobre aquilo que temos que fazer. Na verdade o que nos cansa não é o que fazemos, mas o que deixamos para fazer depois, o que vai acumulando nas nossas listas e pressionando nossa cabeça.
Agora, cada vez que penso numa tarefa, dentro da minha possibilidade tento lidar com ele imediatamente, não procrastinar para quando sentir vontade...
Nem sempre tenho sucesso, mas tem sido uma boa disciplina.

Nenhum comentário: