terça-feira, 27 de dezembro de 2005

continuando...

E agora, à melhor parte, os planos...

Quando voltei de Moçambique no início desse ano, eu sabia que voltaria para África. Não sabia quando ou como, mas que eu voltaria. Com o passar do tempo, isso se tornou ainda mais certo e claro. Tudo que eu via ou ouvia eu pensava “Como poderia aplicar isso à igreja em Moçambique?” Eu tinha que voltar, e não devia mais tardar em falar com o Rod e a Ellie (diretores da missão) sobre isso. Falei com eles, e aos poucos meus pensamentos abstratos foram tomando forma e cor. Conclusão: estarei voltando para Afrika Wa Yesu, em Moçambique no início de 2007.

Meus planos são de trabalhar com Jeff e Nicky Reetz que estão abrindo um novo centro de treinamento em Nakala, norte de Moçambique. Eu amo Inhaminga, onde passei três anos, mas me senti muito desafiada com esse novo lugar, um trabalho pioneiro, no meio de uma maioria muçulmana. Vou ajudar com a escola bíblica e também trabalhar com jovens, no discipulado, planejando conferências nas vilas da área e talvez no futuro passando mais tempo nas vilas onde ainda não existem igrejas. Só de escrever isso fico tão animada que quero viajar amanhã mesmo! Mas antes de ir, há muitas coisas que precisam acontecer!

Um dos motivos porque voltei para o Brasil foi que queria mais preparo em áreas práticas que eu pudesse usar para ajudar pessoas lá. Eu queria fazer um curso técnico de enfermagem. Mas falando com várias pessoas, percebi que eu não deveria fazer só um curso normal, porque eu não queria tanto o conhecimento usado nos hospitais. Eu queria aprender o que fazer quando não há hospitais, médicos ou ambulâncias por perto, o que é a situação das vilas que visitamos em Moçambique! Então encontrei um ótimo curso em Brasília, em janeiro e fevereiro do ano que vem. É uma missão que está oferecendo e foi formulado justamente para pessoas que querem ir para África, então acho que vou aprender exatamente o que quero. Ainda não sei se vai ser o suficiente (apesar de ser intensivo, são só dois meses), mas acho que vai ser um bom começo, e não achei outro curso acessível do jeito que eu queria.

Depois desse curso vou estar levantando meu sustento para poder voltar para Moçambique. Sei que muitas pessoas têm o coração em missões e gostariam de contribuir com a obra de Deus em Moçambique. Estou confiando que Deus me colocará em contato com as pessoas certas e os recursos virão no seu devido tempo!
De volta ao pensamento inicial dessa carta, servindo ao Deus que nos criou, cheio de planos como ele é, como podemos viver um vida chata?!
Minha oração é que cada um de vocês ouça Sua voz, sinta Seu direcionamento e encontre o sentido da vida nEle, todos os dias! Esse é o verdadeiro viver!

Quero ouvir de cada um de vocês!

A serviço dEle,
Com muita Alegria,

Susana Walker.

3 comentários:

Anônimo disse...

Em sua oração está o que eu mais quero...ouvir a voz DEle, sentir o direcionamento DEle e encontrar o sentido da vida nEle, todos os dias!
Obrigada por suas palavras, creio que Ele me fez lerem

Anônimo disse...

quando vejo o chamado na vida de pessoas como voçê,fico dias perguntandondo pra mim mesmo,até onde estou disposto a ir por Deus.e oro para não me confundir em minhas vontades própias!Seja abençoada!

Anônimo disse...

Esse sempre foi todo o meu sonho.... até que casei e tudo foi abortado.
Minha vida é muito chata.
Glória a Deus pela família e todo apoio que vc tem.