quinta-feira, 11 de janeiro de 2007

Embaixadores de Moçambique

Visão do Projeto Embaixadores: "Prover Treinamento Bíblico de base para líderes das igrejas em Moçambique através de enviar dois ou três Embaixadores (Missionários Moçambicanos) para cada província. Os Embaixadores plantarão igrejas (começando nas casas) e então estabelecerão líderes treinados com o objetivo de evangelizar os perdidos e ajudar no crescimento das igrejas. Eles recrutarão alunos formados do Colégio Bíblico Afrika Wa Yesu em Inhaminga e da Escola de Discipulado Afrika Wa Yesu em Nacala."

Basicamente pessoal, aceitamos alguns alunos formados nas escolas bíblicas para trabalharem conosco como missionários nacionais. Vários dos que estão hoje no projeto foram meus alunos e é maravilhoso ver Deus continuando a obra maravilhosa que ele começou na vida deles. O empolgante é que eles podem alcançar com muito mais facilidade sua própria nação e sentimos que nosso papel é equipá-los para que façam isso efetivamente.

Um deles chama-se João Paulo e me escreveu esses dias sobre as dificuldades pelas quais têm passado:



"A paz do Senhor, como vai a disposiçao? Por aqui tudo bem, graças a Deus. Estou muito feliz por tudo o que a professora esta fazendo (...)


João Paulo dançando num dos louvores enquanto era aluno em Inhaminga
Cabo Delgado é uma zona feichado quanto ao evangelho, quando apessoa prega o evangelho de Cristo, os muçulmanos nao querem ouvir nada de cristo. Para nós varias vezes que tentaram nos tirar avida, mas nao foi pocivel porque o senhor esta conosco. Aqui em Mocimboa da Praia esta sendo mudada pelo nosso senhor, anossa decisao é :eles pode no falar mal mais nao deicharemos de pregar o nome de jesus. (...) Muito obrigado Deus abençoe. Bem vindo a moçambique acho que vai ser um tempo muito bom. Joao Paulo"


Louvado seja Deus por jovens como ele, que se dispõem a servir o Senhor independente do custo. Que Deus continue fortalecendo-os!




Nenhum comentário: