sábado, 8 de março de 2008

Apresentando a Equipe em Nacala

Além de Susana e Dora, temos duas outras famílias na equipe de Nacala! Em breve teremos mais três moçambicanos, sendo treinados para serem professores na Escola de Discipulado, mas vou apresentá-los quando chegarem!


Jeff e Nicky são americanos e estão no seu 8º. ano em Moçambique. Antes de virem para Moçambique eram donos de uma multinacional na área de fibra ótica, muito bem sucedidos. Em 1990 receberam uma visão e um chamado, portanto sabiam que aquela não seria sua vida para sempre, Deus os levaria para outro lugar. Em 2000 vieram pela primeira vez para Moçambique e viram, diante dos seus olhos reais, o que haviam sido revelados pela visão de dez anos antes. Imediatamente, deixaram tudo para trás e vieram para África. Os primeiros 4 anos passaram em Inhaminga, cooperando com a escola de treinamento de líderes ali. Há pouco mais de três anos Deus os trouxe para o Norte, onde a grande necessidade já os chamava desde que chegaram em Moçambique. São os fundadores e diretores da Escola de Discipulado Afrika Wa Yesu Nacala. São líderes muito preciosos para nós (Dora e eu), nos tratam como filhas. Muitas vezes me pergunto se não damos mais trabalho para eles do que os ajudamos! :) Mas eles dizem que não! Temos aprendido muito com eles.


Chris, Debs, Gabriel e Ashira trazem o sentimento de família para nós, solteiras na equipe. Deborah é filha do Rod e da Ellie (fundadores da AWY), morei com ela no CFNI, em Dallas e nos tornamos muito amigas. Fui madrinha no casamento deles em 2004. Hoje vivem aqui em Nacala e estão começando uma Escola Vocacional para ensinar profissões aos alunos formandos das escolas bíblicas, especialmente aqueles que, vindo do islamismo, são expulsos das suas famílias. Já começaram a ensinar marcenaria e administração à maneira de Deus. No futuro terão outros cursos como: trabalho com metal, corte e costura, construção, informática etc.

Nenhum comentário: