domingo, 18 de maio de 2008

flexíiiiiiiiiiiivel...

Quando meu pai leu, disse: "Puxa vida, seu e-mail serviria para ser uma boa redação intitulada 'Um Dia na Vida de uma Missionária'. Realmente é necessário ter muita calma e segurança no Senhor para não ficar abalado com as circunstâncias. Mas se enfrentar cada coisa de cada vez e confiar na soberania de Deus para proteger e dirigir cada detalhe dá para vencer os desafios."

Então pensei ser interessante para terem uma idéia...

"A mãe do Jeff morreu ontem. Ele e a Nicky vão para os EUA amanhã. Tudo bem em cima da hora, e a equipe dos EUA chega na quarta feira. Eles ficam 10 dias e quando estiverem indo embora chegam duas moças e depois de alguns dias chegam dois dentistas da Romênia. Imaginem! Aulas acontecendo e tudo mais....
O Mariano está chegando de volta do CFNI na terça (depois de um ano estudando nos EUA) e voando para Beira na quarta. A compra da passagem de Nampula à Beira foi uma história à parte. Jorge vai para encontrá-lo e volta com a equipe e o Rod e a Ellie.
O Chris foi para Malawi buscar a Débora e as crianças, mas numa das saídas deles perderam todos os passaportes e dires (dela e das crianças). Hoje estão tentando conseguir um documento para viajar em emergência, mas ela não tem nenhuma prova de quem ela é!!! Estamos orando para eles acharem os documentos pq para tirar outro passaporte em Zimbabwe é muito complicado!! O Chris era para estar dando aulas e vai ter que voltar logo. (Os alunos estão fazendo um projeto que em que ele deixou para eles sob supervisão de um dos carpinteiros.) Nem sei ainda como vão fazer! Imagina quanta complicação!! Mas tudo vai seguindo, apesar dos contratempos tudo vai dar certo!
A Christa e a Simo estão aqui o que ajuda bastante e o carro da Simo que estava no conserto há duas semanas voltou hoje, então essas são boas notícias!
Ah, no meio disso tudo um embaixador está com a mãe doente e teve que voltar para casa, o outro está com sérios problemas de orgulho, o outro teve que ir para outro lugar resolver o problema de uma moto que ele quebrou de outra pessoa e assim vai... muuuuita coisa acontecendo ao mesmo tempo! O Jorge teve que sair para cobrir o lugar de um deles e o horário das aulas teve que ser rearranjado para cobrir as aulas que ele estava dando (isso é, eu entrei para dar aula no lugar dele). Ele chegou ontem e já vai para Nampula amanhã.
Eu me sinto como nadando no meio de tantos acontecimentos e tentando ajudar no que posso. Não consegui assistir nenhuma aula hoje nem sexta... e nem sei quando vou conseguir assistir de novo, mas espero que os meninos estejam ensinando bem. Vou reunir com eles hoje para ver como estão indo.
Bom, acho que vou parar por aqui... nem sei o que eu devia estar fazendo... sabe quando a gente se sente assim... sente que tem tanto para fazer, tantas coisas para serem feitas, mas como não é sua responsabilidade não sabe o que exatamente e nem como começar e não quero ir lá perguntar pq eles estão tentando comprar as passagens para amanhã e tentando resolver tudo e não quero atrapalhar.
Bom as 15h30 vai ter uma reunião e espero saber mais lá..."

Alguns dias já passaram depois que escrevi tudo isso. A equipe já chegou e estamos correndo com eles há 4 dias. Tem sido muuuuuuuito corrido, mas também divertido. Todos da equipe cooperam muito e não me sinto "overwhelmed" como eu poderia estar. Graças a Deus, Ele tem me ensinado a descansar na graça dEle. Ainda quero ser mais consciente da presença dEle no meio da correria, mas já tem sido precioso sentir paz no meio da correria! Creio que é parte de crescer e amadurecer...

Nenhum comentário: