sexta-feira, 8 de maio de 2009

NOTÍCIAS DE NACOTO

Sei que há muitas pessoas orando pela situação da igreja de Nacoto, onde Antônio, que havia sido colocado como líder ali deixou sua esposa para viver com outra mulher. Tentamos de tantas maneiras aconselhá-lo e trazer reconciliação, mas nada adiantou. Ele foi tirado da liderança, mas não proibido de vir à igreja, pois sabíamos que se fosse cortado da comunhão dos irmãos, então provavelmente não haveria volta. Ele continuou vindo a algumas reuniões e podíamos ver a opressão em sua vida, tão diferente do Antônio livre e alegre que conhecíamos.

Pessoalmente eu já havia falado tudo o que podia, implorando para que não jogasse sua vida fora assim, não caminhasse por essa via tão perigosa do pecado! Já não haviam mais palavras, então simplesmente orava por ele. Muitas vezes sentia quase como se não houvesse mais esperança, mas continuava orando!

Sua esposa, Fátima, continuava sozinha a espera dele. Isso é incrível nessa cultura e eu orava para que Deus a mantivesse assim, pois se ela também decidisse "casar de novo" a situação toda seria muito pior. Eu nem saberia o que pensar então...

Nessa última semana algumas visitas de Inhaminga foram passar o final de semana lá, ministrando para as crianças. Dora e Nicky foram junto com Simona, Jansen e Daena e tiveram um ótimo tempo com as crianças ao mesmo tempo que viram alguns outros problemas com a igreja.

Nicky e Simona decidiram voltar na segunda para conversar com os pais de Antônio que também estavam passando por crises bem fortes no casamento. Quando chegaram encontraram toda família reunida para resolver o problema dos pais, e Antônio também estava lá.
Depois de conversarem muito, começaram a orar e Deus trouxe um peso muito grande sobre os filhos pela situação dos pais. Juma, um outro filho do casal, que hoje está ajudando a liderar a igreja clamava a Deus para que resolvesse toda situação. Temos visto Deus fazer algo profundo na vida dele durante toda essa situação. Ele tem estado sensível e quebrantado diante de Deus e creio que Deus está ouvindo suas orações.

Enquanto oravam dentro da casa, alguém mostrou um quarto cheio de material de curandeirismo. Explicaram que a mãe era curandeira antes de se converter e não havia jogado fora pois eram heranças dos chefes passados que também haviam morado naquela mesma casa.
Começamos a ver Deus trazer para luz coisas escondidas. Sempre é dolorido quando Ele faz assim, mas com a luz vem arrependimento e cura. É uma boa dor, pois o resultado é muito bom!
Eles decidiram quebrar e queimar todas aquelas coisas e assim fizeram naquela mesma manhã.

Durante todo aquele tempo Antônio estava muito tocado e no final falou para Nicky e Simona que já havia deixado a outra mulher e estava buscando reconciliação com sua verdadeira esposa, Fátima. ALELUIA!!!
Ainda há muito para ele caminhar, pois a família dela agora não está muito de acordo pois não confia nele. Eles também agora não têm uma casa, pois há alguém vivendo na casa onde eles antes viviam. Ele tem que construir uma casa e convencer a família de que está sério e arrependido e vai cuidar bem de Fátima.

Por favor ore conosco pela situação dele. Para que ele não olhe para trás, para que não desista, não seja puxado de volta, mas tenha a convicção e força que só o Espírito de Deus pode dar.

Também para que o pai dele encontre o verdadeiro arrependimento! Ele é um homem muito orgulhoso e nunca foi fiel a esposa. Agora a esposa está querendo deixá-lo, cansada depois de 46 anos de sofrimento. Notamos como uma maldição familiar, entrando pelos pais e afetando os filhos. Mas em Cristo toda maldição foi quebrada e vemos a vontade de Deus de transformar toda essa situação.
Oramos para que eles se reconciliem! E para que o pai aceite quebrar o altar aos ancestrais que têm no quintal da casa deles. Por ser o chefe da área, ele herdou a casa e todas essas coisas tradicionais do tio que foi o antigo chefe. Ele diz que não faz sacrifícios ali, mas não tem coragem de destruir tudo por medo dos espíritos e da população ao redor que considera aquele lugar sagrado. Sabemos que não haverá liberdade e vitória completa enquanto aquilo não for destruído completamente.

Também por favor orem por Juma e Jorge, os outros dois filhos do casal que lideram a igreja agora. Ambos são fiéis e temos confiança neles, mas precisam de muita força divina para permanecerem nos caminhos de Deus. Juma e sua esposa já são casados há alguns anos e não têm filhos. Oramos por eles para que possam ter filhos também.

Nenhum comentário: