sábado, 8 de março de 2008

Recuperação da Deborah

Quando chegamos a Nacala, Deborah e Ashira estavam muito doentes com malária. Ashira respondeu normalmente ao tratamento, apesar de ficar bem fraca por algumas semanas. Deborah porém não estava respondendo aos remédios e cada dia ficava mais fraca, deixando de comer, beber e até falar. Seus pais, que vieram ajudar quando ouviram da gravidade da situação, já estavam decididos a voá-la para Malawi, onde poderia receber um melhor tratamento. Mas quando chegaram a Nampula, Deus orquestrou tudo de forma perfeita para que fosse atendida numa clínica privada, recém-inaugurada e onde ela recebeu um bom tratamento. Apesar disso, a luta foi muito grande.

Minha mãe enviou emails naqueles dias, pedindo oração, e sei que muitos de vocês guerrearam conosco no mundo espiritual pela vida dela. Tínhamos certeza que não era vontade de Deus que uma jovem mãe como ela perdesse a vida para malária! Durante uma semana, ela quase morreu três vezes, mas Deus foi vitorioso (como Ele é!!!). Num sábado de manhã, depois da pior noite que ela tivera, um milagre aconteceu.

A mãe dela, Ellie, conta que passara a noite acordada, pois pelas condições de Deborah, ela temia que se cochilasse, podia acordar e encontrar a filha sem vida. Durante toda a noite, apesar de sem forças, ela só conseguia crer no que sabia ser Verdade, a vontade de Deus era a vida! Pela manhã, descobriram que a contagem dos glóbulos vermelhos era assustadoramente baixa e oraram: “Jesus, precisamos de uma transfusão do Teu sangue, pois o sangue dela não resistirá!” Em questão de 20 minutos, Deborah estava 100% melhor. No mesmo dia foi dispensada da clínica, com o sangue praticamente normal! Glória a Deus!

Eu tenho certeza de que a oração de cada um de vocês foi o que a manteve viva e a fez recuperar! Foi um milagre e eu agradeço pelas orações. Deborah já está em casa, ainda um pouco fraca, mas se recuperando a cada dia. Por favor continue orando pela completa recuperação e fortalecimento do seu corpo.

Nessa época de muitas chuvas, há muita malária e temos ouvido de muitas pessoas morrendo em questão de dias. Sabemos que, apesar de tomarmos todos os cuidados possíveis, somos protegidos somente pelo sangue de Jesus e pedimos que continuem orando por nossa saúde, para que possamos continuar lutando a boa batalha e vendo os frutos para o Reino. Também pedimos oração por outras pessoas ao nosso redor, que têm estado doente, para que sejamos instrumentos de Deus para levar a fé e a cura até elas.

2 comentários:

Juliane Oki Carraro disse...

Glória a Deus!!
Oramos por vocês...

Que Deus continue guardando e usando vocês!

Bjss

Jubys

Liz Vecci disse...

Suka,
entrei no seu blog hoje e levei uma pancada...
Peregrinos e outros posts, a doença da pequena Deborah e o milagre, suas reflexões... tudo fluiu vida, vida que transforma, que confronta e que reaviva a alegria dos valores eternos. Deus acrescente em seu caminhar com Ele, sem restrições, toda graça e virtude que o Filho pode nos dar nessa terra.
Com amor, Liz Marília - Goiânia I. Batista da Paz