sexta-feira, 16 de setembro de 2005

Viagens - AGOSTO/2005

Campestre/MG – Depois de muitos anos fui visitar alguns amigos da minha família de muito tempo. A Aimê, uma aluna do curso, foi comigo e foi muito gostoso passar bastante tempo com ela. A gente tem muitas coisas em comum, mesmo sendo bem diferentes em outras e nos damos muito bem!
A Ana, que morou na nossa casa há uns 15 anos, e sua família nos receberam tão bem em sua casa. Falamos na igreja do Ivan (irmão da Ana) e do Júlio e revi muita gente que me conhecia quando eu era pequenininha. Muito engraçado, porque eu não me lembrava de muita gente... com muita razão, né?!

Rio de Janeiro – É, já estou virando carioca! Foi a terceira vez que fui para o Rio esse ano, mas já deixo bem claro que nada de turismo, nunca dá tempo! O jeito é planejar uma viagem só para isso... ainda vai acontecer!
Dessa última vez fui para Campo Grande, para a igreja do Leandro, que foi aluno do primeiro semestre do curso.
Eles estavam tendo um Congresso de Jovens e meu pai falou na primeira noite antes de viajar para outro compromisso que ele tinha, me deixando com a dura tarefa de dar prosseguimento ao que ele tinha começado. Qualquer filho de pregador pode sofrer essa pressão... mas graças a Deus que Ele é meu Deus e não só dos meus pais! Sou filha e não neta! J

De manhã dei meu testemunho, desafiando os jovens a missões e a viverem 100% para Deus.

A noite eu devia pregar e tive uma experiência incrível. Eu tivera uma semana muito puxada antes de viajar e resolvi até faltar uma das aulas da noite para preparar a mensagem que iria pregar no Rio. Li, reli, pensei, orei, meditei e nada! Enfim decidi levar meus “caderninhos” de anotações e ver se conseguia decidir o que falaria durante a viagem, afinal seriam 7h. As 7 horas se passaram e nada de inspiração. Impressionante que eu não estava muito preocupada. Na sexta a noite, enquanto meu pai pregava, tive algumas idéias, mas muito fracas e ainda indefinidas. Sábado de manhã dei meu testemunho e depois fomos almoçar na casa de uma irmã da igreja, a mãe do líder dos Jovens, o Renato, que aliás nos fez comer atééééé!! Uma delícia! Depois de tão grande almoço e algum tempo de comunhão, voltei para a casa onde estava hospedada. Morta de cansaço não podia fazer nada antes de dormir um pouquinho. Quando acordei faltava pouco mais de 1h para sairmos para o culto. E o que eu não conseguira em dias, devia estar pronto em minutos! Comecei a ler alguns versículos e anotá-los e então decidi começar a escrever. Sobrenaturalmente, em questão de 20 minutos toda mensagem estava preparada, perfeitamente, com vários versículos fortes bem encaixados e eu sentia muita segurança da mensagem que eu deveria passar. A hora do culto chegou e, acredite, foi uma das melhores mensagens que já preguei, na maior calma que já tive, sentindo a maior graça que já experimentei! Foi INCRÍVEL! Quando terminei, não podia dizer nada além de “Graças a Deus”! Ele é maravilhoso! Quando ele opera de verdade é realmente impossível nos orgulharmos, porque fica muito claro que não merecemos e nem temos a capacidade de tal sucesso!

No dia seguinte também falei pela primeira vez em uma Assembléia de Deus. Foi na igreja de uma amiga minha de Moçambique, a Vera.
Eles estavam tendo um Congresso de Missões e ela me chamou para falar para os jovens. Foi muito gostoso e eles foram muito atenciosos. Além de, é claro, eu poder bater um bom papo com a Vera, minha amigona e conhecer muita gente a respeito de quem ela me falava!

Nenhum comentário: