quarta-feira, 28 de março de 2007

PROGRAMA EMBAIXADORES


Dezenove homens moçambicanos, separados para o trabalho do Senhor! Eles irão a todas as províncias no norte de Moçambique com a Palavra de Deus queimando em seus ossos, cheios do Espírito Santo e com a determinação de soldados prontos para tomarem seu país para Deus.

Eles foram alunos na Escola Bíblica Afrika Wa Yesu em Inhaminga, foram para suas casas e serviram suas igrejas locais. A luz de Deus e a mudança em suas vidas foram vistas em suas cidades e por suas famílias e então foram chamados de volta para trabalhar conosco na seara.

Eles receberam mais treinamento na Palavra assim como treinamento prático durante o mês que passaram em Inhaminga. Foram observados enquanto serviam a igreja local, construindo cinco casas para viúvas. Em cada um deles foi encontrado um coração de servo e um caráter com integridade, e então foram escolhidos para serem Embaixadores!

Sua comissão aconteceu nessa última quinta e nós não pudemos participar com eles, mas as notícias chegaram rápido, como o poder e a presença de Deus estavam presentes enquanto foram ungidos com óleo e enviados pela equipe em Inhaminga. Eles não conseguiram dormir a noite toda, tão grande era sua alegria e empolgação por aquilo que lhes estava proposto. Às três da manhã estavam todos prontos, com suas malas em frente da escola. Tiveram que esperar até a hora marcada para saírem, 5h, mas a adoração e a comunhão não podia parar!

A viagem que fizemos em 16 horas, demorou dois dias para eles com o transporte público. Eles testemunharam a fidelidade de Deus por todo trajeto! Que alegria vimos em seus rostos quando nos contavam como quando perderam o batelão (balsa) que carregava seu ônibus com toda sua bagagem, Deus proveu um barco para os levar através do rio e chegarem a tempo de alcançarem seu ônibus com todos seus pertences intactos. Ainda maior luz e alegria em seus rostos quando compartilhavam sobre as duas vidas que receberam Jesus nesse mesmo ônibus. Eles cantaram e adoraram todo o caminho e quando chegou o tempo de descerem do ônibus as pessoas pediram que continuassem com eles. Eles não podiam, mas a luz de Dues já tinha tocado cada vida naquele carro. Eles tiveram que dormir na parada de ônibus em Quelimane, mas nada os desanimava, pois que grande oportunidade para compartilhar Jesus com bêbados e descrentes ali. Vários vinham conversar com eles para os testar, se realmente eram homens de Deus. Antes de irem embora, esses mesmos que os testavam disseram: "Vocês são pessoas que carregam a vitória!" Que testemunho desses homens de Deus pela boca dos descrentes!

Hoje eles receberam toda informação e todo material necessárias para saírem amanhã para o campo, suas províncias, onde irão trabalhar. Eles estabelecerão uma base em uma cidade, onde terão uma conta bancária e acharão uma lan house para manterem contato com os líderes aqui em Nacala. Dessa base partirão para diferentes vilas, acampando em suas tendas, vivendo entre o povo, treinando a liderança da igreja local, compartilhando o Evangelho com os não alcançados, discipulando... o que receberam de graça, também de graça entregarão!

Veremos eles dentro de alguns meses, certamente com muitas vitórias para compartilhar. Sim, serão testados, serão tentados, passarão tribulações e perseguições, mas uma certeza temos: Jesus estará com eles sempre e Seu nome será glorificado em suas vidas. Deixaram famílias, amigos, tudo o que um dia tiveram e conheceram, mas estão guardando tesouros onde realmente importa, no céu!
Por favor, ore por eles!

Nenhum comentário: