Para ver fotos de NY, Boston, Carolina do Norte, Dallas e Miami clique no link abaixo:
http://img294.imageshack.us/slideshow/player.php?id=img294/3690/1164032624dgj.smil
Para ver fotos de NY, Boston, Carolina do Norte, Dallas e Miami clique no link abaixo:
http://img294.imageshack.us/slideshow/player.php?id=img294/3690/1164032624dgj.smil
No dia seguinte ao que cheguei aqui na Carolina do Norte pude participar do “See You At the Pole Day”. É um movimento iniciado por um grupo de jovens estudantes no Texas em 1990 que cresceu para mais de 3 milhões de participantes em 1998. Foi uma iniciativa de devolver oração às escolas americanas (o que antes existia, mas foi abolido por lei federal). Nesse dia, estudantes do país todo se reúnem para orar ao redor da bandeira antes das aulas.
O tema desse ano foi: "Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus". Na escola dali foi algo simples, com algumas orações, leitura de alguns versículos, louvor e distribuição de Novos Testamentos pelos Gideões. Ao mesmo tempo que foi simples, foi legal ver muitos alunos participando!
No mesmo dia vi na televisão uma reportagem toda tentando difamar um "Jesus Boot Camp" (estilo de acampamento), dizendo que ali se fazia lavagem cerebral nas crianças. Fiquei impressionada como a perseguição está começando a aumentar. Pelas cenas mostradas pela própria reportagem não havia nada com que eu discordasse. Eram crianças de 7 a 10 anos orando e chorando por si e pelo seu país, falando em línguas, orando contra drogas, aborto e pelo presidente. Tudo bem "normal" para nós e, no entanto, os apresentadores do progama que se diziam “cristãos desde criança” falavam que tudo aquilo era algo extremista, radical. A pastora do acampamento que foi convidada para se defender no programa falou bem direitinho e apesar de serem todos bem civilizados dava para sentir a tensão no ar. Ela disse que tudo o que querem fazer é treinar as crianças para serem tão firmes no que acreditam quanto os muçulmanos. E que é errado falar que crianças não podem ser ensinadas assim porque já estão sendo bombardeadas na TV e pela Mídia e de qualquer forma já estão sendo ensinadas algo.
O fundamentalismo realmente vai ser o que todos terão medo. Se essas crianças estivessem chorando e gritando por astros da música, ninguém estaria incomodado! Seria normal! Em breve haverá regras contra evangelizar criancas abaixo de 18 anos... como nos países comunistas e muçulmanos, mas dessa vez sob uma razão "civilizada" de que vc não pode pressionar uma criança, ela tem que ser "protegida" de coisas radicais assim! Imagine!
Já muitas pessoas aqui têm essa visão sobre criar seus filhos "imparcialmente", para que possam decidir por si mesmos quando crescerem o que querem seguir... eles não percebem que não há imparcialidade... sem vc não é por Deus, vc será contra Ele!
Londres ontem foi uma experiência e tanto!
A cidade toda tem muito em comum com Times Square/NY no sentido de que tem gente do mundo todo, usando as roupas mais diversas e interessantes.
Um lugar para se admirar as pessoas: cosmopolitano.
Tem tantos pontos turísticos não muito distantes uns dos outros, é uma cidade fascinante!
O Pastor Jacky me levou para ver a cidade toda em um dia! Andamos de Victoria Station até o Big Ben e o London Eye. Fomos no London Eye que é uma roda gigante enorme patrocinada pela British Airways. Você vê toda a cidade lá de cima e como todos ficam dentro de compartimentos de vidro pode se ver todos os lados bem claramente.
De lá pegamos o bus ride - são ônibus de dois andares com o andar de cima descoberto e o guia vai falando sobre os prédios ao redor. Graças a Deus não choveu quase nada todo tempo que estávamos lá. De manhazinha tinha chovido torrencialmente e quando chegamos tava meio que chovendo (umas 11h30) mas foi só. O resto do dia ficou entre sol e nublado. Lindas fotos! Com esse ônibus passamos pela London Tower Bridge, a famosa ponte que abre para navios passarem.