quarta-feira, 15 de novembro de 2006

LONDRES


Londres ontem foi uma experiência e tanto!
A cidade toda tem muito em comum com Times Square/NY no sentido de que tem gente do mundo todo, usando as roupas mais diversas e interessantes.

Um lugar para se admirar as pessoas: cosmopolitano.
Tem tantos pontos turísticos não muito distantes uns dos outros, é uma cidade fascinante!

O Pastor Jacky me levou para ver a cidade toda em um dia! Andamos de Victoria Station até o Big Ben e o London Eye. Fomos no London Eye que é uma roda gigante enorme patrocinada pela British Airways. Você vê toda a cidade lá de cima e como todos ficam dentro de compartimentos de vidro pode se ver todos os lados bem claramente.
De lá pegamos o bus ride - são ônibus de dois andares com o andar de cima descoberto e o guia vai falando sobre os prédios ao redor. Graças a Deus não choveu quase nada todo tempo que estávamos lá. De manhazinha tinha chovido torrencialmente e quando chegamos tava meio que chovendo (umas 11h30) mas foi só. O resto do dia ficou entre sol e nublado. Lindas fotos! Com esse ônibus passamos pela London Tower Bridge, a famosa ponte que abre para navios passarem.



Descemos num ponto de onde continuamos de barco pelo Rio Thames, que cruza a cidade no meio e tem várias pontes ligando os dois lados, cada uma com uma história diferente. Uma em homenagem a Rainha, outra construída por mulheres durante a guerra, a millenium bridge que ficou apelidada de Wobbly bridge (ou algo do gênero) porque quase caiu devido a excesso de pessoas atravessando logo depois da inauguração. Ah, a Tower Bridge não abre muito agora, porque não tem tantos navios altos passando, mas quando tínhamos acabado de entrar no barco, pertinho da ponte, um barco com mastros altos ia passar e ela teve que ser aberta - click, click, muitas fotos!
De onde descemos do navio continuamos de ônibus. Vc paga 20 pounds para usar esse ônibus por 24hrs e ir no river cruise. Bem carinho, mas vale a pena para quem quer ver tudo em um dia. Passamos pelo Palácio de Bukingham e descemos ali perto. Mais clicks e andamos de volta para Victoria Station.

Foi um dia muito agradável!

Nenhum comentário: